segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Renascido Das Cinzas

"A fênix (em grego ϕονιξ) é um pássaro da mitologia grega que, ao morrer, entra em combustão espontânea e renasce das próprias cinzas. Coberta por penas brilhantes, douradas e vermelho-arroxeadas, a fênix é maior do que uma águia. Caracterizada por sua imensurável força, sendo capaz de transportar em voo cargas muito pesadas, alguns escritores gregos afirmam que ela vivia exatamente quinhentos anos. Outros, todavia, acreditavam que seu ciclo de vida era de 97.200 anos. No final de cada ciclo de vida, a fênix queimava-se numa pira funerária e, após erguer-se das cinzas, levava os restos do seu pai ao altar do Deus Sol na cidade egípcia de Heliópolis (Cidade do Sol). A vida longa da fênix e o seu dramático renascimento das próprias cinzas transformaram-na em símbolo da imortalidade e do renascimento espiritual".

Após mais de um ano ausente do blog resolvi reaparecer, sem nenhum motivo prévio. Apenas pelo fato de ter encontrado um tempo em minha agenda hoje... Não que eu não quisesse ter postado anteriormente, mas esse ano de ausência foi um período conturbado em minha vida, marcado por muitas escolhas, muitas transformações, muito sofrimento (não sei lidar com mudanças), mas também muitas felicidades. Desde pequeno sempre fui criado em apego à tradição e aos costumes, por isso mudar para mim é exponencialmente doloroso. Até para trocar a marca do xampu eu penso muitas vezes... Além disso, vida de pré-vestibulando é trabalhosa. Nesses últimos meses, tenho passado mais tempo na escola, com professores e alunos, do que em minha própria casa. Se providenciarem uma cama e um chuveiro, talvez eu enfrente mais uma mudança e passe a residir na biblioteca da escola. Assim eu economizo os minutos preciosos do trajeto até em casa! Nem sei como encontrei tempo para respirar por esse tempo todo... Mas agora já terminou e, felizmente, águas passadas não movem moinho.
Encontrei hoje um tempo e resolvi voltar de forma triunfal ao "Welcome to my life". Para marcar meu retorno, planejo diversas alterações no blog, tornando-o mais dinâmico, prático e sempre divertido. Como a fênix, mais uma vez eu renasço, a fim de contar-lhes tudo o que sei e compartilhar de minhas experiências de vida. "Agarre meu braço. Agarre com força. Iremos a vários lugares escuros, mas acho que conheço o caminho. É só não largar o meu braço".

Pedro Henrique Santiago Lima
Descoberto, 17 de agosto de 2009.

Nenhum comentário: